Circo dos Horrores 2017-07-24T18:46:29+00:00

Repugnamos o uso de materiais descartáveis para serviços profissionais como: tintas condutivas, folha de alumínio de embrulho de alimentos, solda elétrica de baixa qualidade, componentes que não ofereçam segurança no manuseio do instrumento.

  1. Abaixo uma lista do pior do pior que temos encontrado em nossas vidas como luthiers. Parece bizarro mais os maníacos por bauxita continuam a atacar! Vejam aqui, nesse exemplo: temos uma tentativa de blindagem para sanar um problema clássico da linha APX Yamaha (que inclusive está fora de linha). A inserção de material de blindagem aqui não só foi frustrada como danosa, piorando o problema original do instrumento. A quantidade de material metálico desligado era tanta que surpreendia o ruído gerado…
circo_captacaoruim1

Captação ruim?

2. Falta de rendimento em instrumentos ativos nem sempre é problema de captação. Em alguns casos, pode ser problema eletrônico que podemos solucionar com o circuito original do violão. Este violão apresentou os dois problemas. Cola de contato Super Bond NÃO é indicada para fixar rastilhos… Aqui temos perdidos o pickup e o som elétrico do instrumento… A solução foi trocar o pickup, infelizmente.

circo_coracaodepapel2

Coração de Papel

3. Atenção “adventure luthiers”, papel cartão ou similares não servem para ajustar instrumentos ou regular altura de pickups dos instrumentos profissionais elétricos!

circo_soldafria3

4. Exemplo clássico de solda fria. E de um monte de fios desnecessários…

circo_acabandodeestragar3

Acabando de estragar

5. Na quebra de uma pickguard, ou troca-se a mesma ou a restaura fora do instrumento. Desastrosamente, o pedaço aí em cima foi colado…

circo_daatemedodeabrir4

Dá até medo de abrir…

6. Recebemos um verdadeiro “sanduiche elétrico”…

circo_abrindoopacote5

Abrindo o pacote, outras surpresas…

7. Ao desembrulhar o sanduiche, além do papel alumínio servindo de forragem, papel higiênico Neve. Sim, folha-dupla, para quem ficou curioso.

circo_iniciodoterror6

Início do terror

8. O dono do instrumento não sabia de onde vinha a oscilação do funcionamento do instrumento. Fallha de áudio mais do que evidenciada pelo estado da coisa…

circo_aiaiai7

Ai, ai, ai…

9. Soldas frias e emendas mal realizadas. Um lixo.

circo_maniacosporbauxita8

Maníacos por bauxita

10. Aqui mais uma folha de alumínio querendo tentar realizar blindagem… Impossível.