Rodrigo Nahar
Nascido na cidade do Rio de Janeiro em 31 de maio de 1970, o luthier Rodrigo Nahar teve seu início de atividades ainda como discípulo de outros mestres que contribuíram para sua formação na construção de guitarras e baixos elétricos.
Seu maior encanto na área sempre foi a historicidade, funcionamento e características dos acessórios que compõem os instrumentos os registros sonoros assim como a preservação da ancestralidade das obras prontas: instrumentos e músicas consagradas.
Dentre sua jornada enquanto complemento, atuou como baterista, trabalhou também como roadie com vários artistas consagrados da MPB: Lulu Santos, Branco Mello, Ed Motta entre outros. Essa fase de observações foi determinante na interação e precauções dos instrumentos que seguem em estrada para viagens e eventos musicais como as gravações dos artistas em estúdio, TV´s e shows.
A visão e observações sempre foram voltadas para os registros e referências técnicas de uso dos instrumentos vintage e das gravações históricas, principalmente dos instrumentistas .
Em orientação, baseado nessas experiências, seu aconselhamento e intervenções nos instrumentos seguem sempre o protocolo de preservação de origem e complementos técnicos que corrigem vícios de defeitos técnicos dos fabricantes.